Por meio de live, prefeito Gustavo Melo entrega Posto de Atendimento de Saúde para Jardim Novo Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Ao lado de secretários municipais e vereadores, o prefeito Gustavo Melo (PSB) entregou, na manhã desta segunda-feira (13), o Posto de Atendimento de Saúde para atender o Jardim Novo Araguaia, Cinturão Verde e propriedades localizadas às margens da BR-364. Cerca de 300 moradores serão beneficiados com o investimento.

A nova unidade integra um plano de trabalho da Secretaria de Saúde para o fortalecimento da Atenção Básica no município levando atendimento de saúde em bairros que nunca contaram com esses serviços, além de assegurar aos moradores do bairro mais comodidade no atendimento em saúde, visto que até então teriam de se deslocar ao Bairro Cohab para buscar atendimento.

Durante transmissão, o gestor lembrou que o atendimento era feito em uma estrutura precária, mas com os investimentos para descentralizar e aproximar o atendimento de saúde aos moradores criou-se um melhor ambiente para dar mais dignidade à comunidade. “O novo posto de atendimento é uma unidade mais acolhedora. Há 14 anos os moradores eram atendidos em condições precárias. É uma melhor estrutura que vai proporcionar mais dignidade no atendimento. Hoje, 13 de julho, o Bairro Jardim Novo Araguaia conta com uma unidade de saúde”, frisou o prefeito.

A secretária de Saúde, Manoela Nunes de Souza, citou que a inauguração de mais um posto de atendimento em saúde é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. A titular da pasta lembrou de outros avanços significativos para a área, como a entrega de duas ambulâncias novas em uma semana e ainda a abertura de um posto de atendimento também no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto.

“É mais comodidade e uma ação da prefeitura em benefício da saúde. São ações que beneficiam a comunidade. A população de Alto Araguaia, em especial dos bairros mais afastados, está sendo atendida como nunca”, citou. Segundo Manoela Nunes, a nova estrutura oferece melhores condições para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Vanderlei Luiz Marques parabenizou o prefeito Gustavo Melo, toda a equipe de saúde e ressaltou a participação da Câmara junto à atual administração. “A Câmara Municipal é parceira do que é melhor para Alto Araguaia. Parabenizo todos os envolvidos em especial ao nosso Prefeito que está entregando mais uma obra para o nosso município. A gente fica feliz por fazer parte destas conquistas”, disse o edil.

O prefeito agradeceu o deputado federal Juarez Costa (MDB-MT) por destinar um total de R$ 4.934.833,66 em emendas para custeio da saúde. O último repasse, totalizando R$ 1 milhão, foi depositado nos cofres municipais no último dia 01 de julho. Melo lembrou que esses recursos deram o fôlego financeiro necessário para o município investir em novas unidades e ampliar o atendimento de saúde à população.

Participaram da cerimônia os secretários municipais Welton Vilela (Finanças e Planejamento); Manoelito Rezende (Administração) e Priscila Dourado (Assistência Social); coordenador da atenção básica Cleomar Vilela; vereadores Jorge Melo, Vanderlei Marques, Henrique Pyter e Paulo Lopes; Renato Lopes e Eurídes Galdino (moradores do bairro) e os profissionais lotados na unidades Paula (enfermeira), Dr. Camila (médica) e Nayra (agente de saúde).